Quem Somos

A Escola Santa Úrsula é uma instituição de caráter religioso, confessional, coordenada pelas Irmãs Ursulinas de São Carlos que têm como fundadora Santa Ângela Merici. De origem italiana, as Irmãs Ursulinas chegaram ao Brasil em 1992, com um projeto missionário visando à inserção no meio do povo na periferia de Aparecida de Goiânia. O objetivo deste projeto era testemunhar o amor de Deus e doar a vida a serviço dos mais necessitados.

Hoje a Escola Santa Úrsula realiza um trabalho pedagógico pautado na ação educativa inspirado por Santa Ângela que orienta: “Educar quer dizer ajudar a crescer. Cada forma de crescimento requer tempo e paciência”.

Por isso, propomos um trabalho em que a criança possa ser respeitada em todo o seu processo de desenvolvimento. Para tanto, buscamos o respeito e a realização de atividades em que ela possa ter uma educação que seja prazerosa, onde a ludicidade, a brincadeira e o cuidado estejam presentes na ação pedagógica, em um ambiente onde a harmonia e a afetividade sejam veículos no processo de ensino-aprendizagem.