ETAPA ATENDIDA:

Infantil I (3 anos), Infantil II (4 anos) e Infantil III (5 anos)

HORÁRIOS:

07:00 às 11:15 matutino / 13:00 às 17:15

SAIBA MAIS:

A educação infantil em nossa instituição atende as faixas etárias de 3 a 5 anos, esta etapa é um momento muito importante para o desenvolvimento da criança. Pois é nesta fase que se inicia o primeiro contato com o ambiente escolar, com crianças diferentes de seu núcleo familiar e cada momento traz consigo a importância de colaborar para o desenvolvimento integral de cada um.

O principal objetivo da educação infantil é integrar e garantir a socialização entre as crianças, fazer conhecer as regras sociais e de convívio colaborando para a compreensão de um todo dentro da escola, respeitando sua individualidade e instigando sempre a sua autonomia, potencializando assim as habilidades individuais e de grupo.

A nossa proposta pedagógica é pautada na ludicidade, onde através de brincadeiras, atividades psicomotoras, sensoriais, musicadas as crianças possam aprender de forma interativa e divertida. O brincar nesta etapa de ensino é muito valorizado, pois acreditamos ser uma das primeiras formas de expressão que as crianças desenvolvem, é através da brincadeira que os pequenos entram em contato com o vasto universo do aprendizado.

Nosso espaço físico é pensado e planejado para estimular a hora das brincadeiras, da interação com o meio ambiente, a socialização, autonomia e estimular a imaginação. Contamos com playground, ampla área verde e brinquedoteca lúdica carinhosamente elaborada para alcançar a faixa etária da educação infantil. Em nossa escola, estamos há 27 anos ensinando nossas crianças os valores éticos, morais e humanos, que são o alicerce de todo cidadão. Aqui nossos alunos desde a educação infantil aprendem a conhecer e respeitar o outro, valorizar a vida humana, cuidar do meio ambiente formando-se cidadão íntegro com valores que levará para a vida toda.