Educação

A Escola Santa Úrsula é uma instituição de caráter religioso e confessional. É coordenada pelas Irmãs Ursulinas de São Carlos que têm como fundadora Santa Ângela Merici. Ela acreditava nos valores que dignificam e orientam a pessoa humana e propõe uma educação “para a vida” seguindo esses valores a Escola Santa Úrsula procura realizar um trabalho pedagógico pautado em ações segundo o estilo educativo inspirado e vivido por Santa Ângela.

“Educar quer dizer ajudar a crescer. Cada forma de crescimento requer tempo e paciência”, com esta recomendação procura-se realizar um trabalho onde o aluno possa ser respeitado em todo o seu processo de desenvolvimento. Para tanto, buscamos o respeito e a realização de atividades em que ele possa ter uma educação que seja prazerosa, onde a ludicidade, a brincadeira e o cuidado sejam as formas mais presentes na ação pedagógica, promovemos um ambiente onde a harmonia e a afetividade sejam veículos no processo de ensino-aprendizagem.

Sendo assim, buscamos em nossa ação, favorecer o contato com a natureza, a liberdade de movimentos, proteção, afeto, amizade, atenção individual, direito a desenvolver sua curiosidade, imaginação, capacidade de expressão, incentivo a pesquisa, bem como a manifestação da sua identidade cultural, racial e religiosa, todas contempladas em nosso calendário escolar.