EDUCAÇÃO INFANTIL – 3 ANOS

Atualmente adotamos para a educação infantil de 3 anos a coleção “Estação Criança” que contêm livro de atividades, datas comemorativas, encartes de destaque e adesivos, livro para a família que ajuda a compreender a fase da criança.

EDUCAÇÃO INFANTIL – 4 ANOS

Para o grupo de 4 anos da educação infantil o material adotado é “Trilhas Sistema de Ensino”, que conta com quatro módulos com os conteúdos a serem aprendidos, livro literário, além de um livro para a família que ajuda a compreender cada fase de desenvolvimento das crianças.

EDUCAÇÃO INFANTIL – 5 ANOS

Para o grupo de 5 anos da educação infantil o material adotado é “Trilhas Sistema de Ensino”, que conta com quatro módulos com os conteúdos a serem aprendidos, livro literário e livro de inglês, além de um livro para a família que ajuda a compreender cada fase de desenvolvimento das crianças.

ENSINO FUNDAMENTAL – 1º AO 5º ANO

As turmas de ensino fundamental utilizam o material “Trilhas Sistema de Ensino”, o kit completo contém: quatro módulos que são trabalhados um a cada bimestre, livro de artes, livro de inglês e livros literários. Um material muito rico, que oferece ao aluno e professores contato com aprendizado amplo para cada série.

PROJETO DE VIDA

Em nossa instituição, dos 4 anos até o 5º ano do ensino fundamental adotamos também o “Projeto de Vida e Atitude Empreendedora”, que nos ajuda a refletir e trabalhar com os alunos assuntos referentes à vida cotidiana na prática, como: valores, empreendedorismo, pensamento crítico, autoconhecimento e cuidado com o outro. Além deste trabalho em sala com os alunos, o projeto nos possibilita um trabalho com os pais, que se chama “Projeto de Vida em Família”, uma série de reflexões feitas em grupo e individualmente com temas ligados a educação de nossas crianças.

Os materiais didáticos foram cuidadosamente escolhidos por nós, uma vez que são ferramentas importantes no aprendizado diário e que contribuem com o projeto de missão e valores da nossa escola, além de estarem alinhados à BNCC, que é a nossa Base Nacional Comum Curricular que regulamenta as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas instituições de ensino.