Mensagem da Ir. Giovanna Radice sobre a situação da pandemia de coronavírus na Itália

Prezados queridos Amigos e Amigas do Brasil!

Sinto no coração um forte desejo de agradecer pela atenção e carinho que recebi nestes dias, diretamente com mensagens whatsapp ou através da ir. Simone e da Escola. Me comovi muito: foram vozes de crianças de agora e até pais de ex-alunos com a foto da família crescida!

Quero dar notícias a todos, porque uma parte do coração da Congregação está ali no Brasil e nos amamos uns aos outros.

Até hoje nós irmãs Ursulinas da Itália e de Jerusalém estamos bem, isoladas em nossas comunidades há mais de 23/25 dias… sai só quem vai para as compras de alimentos e de remédios, com máscara e uma autodeclaração de onde vai e porque… Não é fácil!

Mas o doloroso é ver dia após dia pessoas morrerem sem a proximidade dos familiares. Ver médicos e enfermeiros se desdobrarem, realizar hospitais de campo, suplicar ajudas de outros países. Houve outro dia uma diminuição de vítimas, mas os números são alternos, mesmo que os contagiados parecem realmente diminuir.
Eu agradeço a cada minuto a Deus pela vida, especialmente das nossas irmãs idosas, doentes e enfermas mais frágeis e dos meus familiares e amigos.

Se cuidem! Se cuidem! Acolham os sacrifícios solicitados pelo governo (aquele de Goiàs foi muito rápido! Mais de nós… Parabéns!) e acreditem conosco que tudo vai passar, porque Deus tem misericórdia da humanidade. Que possamos nesta triste pandemia aprender a silenciar mais, a pensar mais, a rezar mais, perdoar e amar mais!

Escutem só as informações comunicadas pelos órgãos prepostos, a mídia às vezes grita forte demais e não ajuda a ter fortaleza e pensar positivo.

Comuniquei com a Escola S. Úrsula e sei que está se organizando muito bem para conseguir alcançar os alunos e as famílias com atividades à distância expressando todo carinho e a solidariedade de sempre.

Um grande abraço e a certeza da minha oração!.

 

Compartilhar

Últimas publicações

Mensagem aos alunos da Escola Santa Úrsula

Querido(a) Aluno/a da Escola Santa Úrsula, Chegou o momento alegre das férias, depois de muitos dias de distanciamento das aulas. Queremos parabenizá-lo/a e agradecer por...

Mensagem aos pais e colaboradores da Escola Santa Úrsula

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. (Paulo Freire) Queridos Pais e Colaboradores da Escola...

Somos a mistura da coragem e companheirismo

Gratidão é a batida do coração que pulsa dentro de cada um/a de nós. As jornadas deste semestre nos conduziram a uma grande experiência. Cercados pelos...

Notícias relacionadas

Mensagem aos alunos da Escola Santa Úrsula

Querido(a) Aluno/a da Escola Santa Úrsula, Chegou o momento alegre das férias, depois de muitos...

Mensagem aos pais e colaboradores da Escola Santa Úrsula

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção...

Somos a mistura da coragem e companheirismo

Gratidão é a batida do coração que pulsa dentro de cada um/a de nós. As...

Mensagem de Páscoa

Queridos Pais, celebrar a Páscoa do Senhor em tempo de pandemia é mais sofrido,...
X