Irmã Sirlene Almeida de Jesus professou seus votos perpétuos no dia 5 de agosto, na Paróquia São José, em Aparecida de Goiânia. A celebração, presidida por Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar de Goiânia, contou com a presença de diversas irmãs religiosas vindas do Brasil e da Itália, inclusive a superiora geral, Giovanna Radice, que é presidente da Escola Santa Úrsula.
O presidente da celebração comentou sobre a alegria de entregar a vida a Deus. “Hoje é um dia de profunda gratidão a duas famílias que estão dentro de uma família maior que é a Igreja. Primeiro, a família biológica da irmã Sirlene que ao dizer sim à existência da sua vida, favoreceu que Deus colocasse no mundo alguém que fosse pensada e desejada por ele. Depois, a família religiosa que acolhe a irmã Sirlene para com ela também promover aquilo que é a vontade de Deus na vida da congregação e na vida de cada uma delas, que é a construção do reino, cada um colaborando com seus dons”, disse.
Irmã Sirlene, por sua vez, após dizer sim, falou da importância desse momento em sua vida. “É um momento de muita graça para mim e minha família porque hoje eu confirmei o meu sim e a minha entrega à Deus para realizar a sua vontade”.
Os votos são o coroamento de toda caminha que a religiosa fez após ingressar na congregação, rezar muito, trabalhar e estudar. Por meio do seu sim, ela se compromete a seguir Jesus Cristo e evangelizar doando a própria vida com a radicalidade do Evangelho.
A missa foi concelebrada pelos padres italianos, Ivo Seghedoni, Federico Manicardi, Andrea Ballarin, Paolo Monzani, e os brasileiros, Alaor Rodrigues, José Saraiva e Vitor Simão.