Irmã Emanuela celebra 50 anos de vida religiosa consagrada

Não é todos os dias que se celebra meio século de vida religiosa consagrada. Por isso, tal data se faz muito especial para a Igreja Católica. No dia 7 de setembro, irmã Emanuela Melzi, da Congregação das Irmãs Ursulinas de São Carlos, teve esse privilégio de celebrar 50 anos do seu sim a Deus. A celebração em ação de graças foi presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, na Paróquia São João Batista, em Aparecida de Goiânia.

“Hoje é dia de agradecer a Deus por ter chamado essa mulher e a ter capacitado para anunciar a sua palavra. É dia de louvar ao Senhor pelo sim que irmã Emanuela deu ainda jovem e que hoje nos faz estar todos aqui comemorando 50 anos da consagração de toda a sua vida ao serviço incondicional a Deus”, disse Dom Washington em sua homilia.

História
De origem italiana, irmã Emanuela é missionária no Brasil há 21 anos. Desenvolve o trabalho de Catequese de adultos. “Eu tenho 81 anos e há tempo me dedico à catequese, especialmente com grupos de adultos. É um trabalho complexo e às vezes, difícil, mas que me ajuda a dar tudo o que sei e posso para os meus irmãos”, declarou em entrevista. A religiosa disse ainda que celebra esses 50 anos de vida religiosa com grande emoção e alegria, com a presença de Dom Washington e de muitos padres amigos. Ela atua na Paróquia São João Batista há 21 anos.

Os padres Vitor Simão, administrador paroquial da Paróquia São João Batista; Jairo Gomes, Alaor Rodrigues, Paulo Roberto e José Saraiva estiveram presentes e concelebraram a Eucaristia com o arcebispo.

Compartilhe

Santa Ursula em Fotos

Últimas Notícias

spot_img

Conteúdos Relacionados

Campanha da Fraternidade 2024

Anualmente trabalhamos em nossa escola o projeto institucional da Campanha da Fraternidade, que em...

Feira do Empreendedor 2023

Encerramento do Projeto de Vida em Família 2023

Realizamos no dia 31 de outubro, o 3º encontro do Projeto de Vida em...
X