Após uma série de atividades com os alunos, os pais e responsáveis, durante os meses de agosto e setembro, a Escola Santa Úrsula encerrou a Semana da Família com duas iniciativas. A primeira foi a Santa Missa, na noite do dia 20, que foi presidida pelo neosacerdote da Arquidiocese de Goiânia, padre Rodrigo Lacerda Correa. Ele foi ordenado presbítero no dia 14 de setembro. A celebração contou com ampla participação das famílias dos alunos.

O presidente da celebração dirigiu mensagem especial à escola que completou 23 anos de fundação, no dia 28 de agosto. Durante a homilia, o padre comentou que o papel da escola é educar, difícil tarefa que deve ser desenvolvida junto com a família. “Jamais deixemos de proteger a família”, declarou ele explicando que defender a fé é também defender a família. “Que alegria é saber que o povo de Deus também acolhe as crianças. Como é bom saber que elas estão aqui sendo educadas na fé. A liturgia de hoje tem três lições muito importantes para nós: como família ser alegria do mundo; alegria para o mundo; e alegria no mundo”.

Padre Rodrigo pediu às famílias ali presentes que se protejam dos males trazidos pela programação da televisão, pelo conteúdo na internet e até mesmo da educação oferecida por algumas escolas. “Na primeira leitura de hoje vimos que São Paulo defende a fé dos coríntios. Isso também é educar porque estamos protegendo o grande dom que Deus nos deu”, comentou. “Não deixe que em sua casa roubem a alegria de ser família. Alegria de poder ajudar o seu filho a fazer a lição de casa; pergunte como foi o dia dela; jantem juntos à mesa. Sei que em nossos dias isso é difícil, mas como perdemos esse convívio?”, completou.

Na homilia o padre também lembrou que naquele dia 22 de setembro a Igreja celebrava os 103 santos da Coreia que foram evangelizados por meio da educação, com livros trazidos da China. Ele disse que para uma família viver feliz é preciso levar em consideração três lições ensinadas pelo papa Francisco: “Desculpa, obrigado e por favor”, frutos do Evangelho: temos que aprender que com o evangelho que o sol jamais se ponha sobre o vosso ressentimento”, disse.

Por fim, ele sintetizou o significado da verdadeira educação: “A educação é uma necessidade muito importante que essa escola também desenvolve. A educação salva vidas. Não só ensinando português, matemática, geografia. Peçamos a Deus a graça de educar nossos filhos no caminho do evangelho, para que eles possam crescer em sabedoria e em graça, diante de Deus e dos homens. A educação se faz no amor, na presença, à mesa, em casa também. Uma educação que eles levam para a vida. Que possamos celebrar a alegria para o mundo, proteger as famílias, perdoar tantas coisas que acontecem no dia a dia e possamos trabalhar a educação de nossas crianças por que o mundo precisa de nós e Deus já tem dado muitos dons por que ele é muito bom”, completou.

Encerramento da Semana da Família

No dia 22, foi a vez da confraternização das famílias da Escola Santa Úrsula coroar as iniciativas da Semana da Família 2018, que teve como tema “Família, alegria para o mundo”. O momento contou com apresentações culturais dos alunos de todas as séries e turnos. Foi um momento bonito em que os pais puderam ver o desenvolvimento de seus filhos, seja por meio do canto, da memorização, da dança e apresentação teatral. Após as apresentações, as famílias compartilharam um lanche juntas e cantaram os parabéns pelos 23 anos da Escola Santa Úrsula. “Foi um importante momento da nossa escola e nós agradecemos a participação e colaboração de cada família aqui presente. Esperamos e vamos preparar com muito carinho as celebrações dos 25 anos da escola que estão vindo aí”, disse durante a festa, a diretora da escola, irmã Simone Matias.

Veja todas as fotos deste evento; clique aqui